São Paulo x Corinthians – 1o Tempo

Posted on

O São Paulo veio no 3-4-1-2.  O Corinthians no 4-1-4-1.

Tricolor com amplitude e profundidade, com passes longos e cruzados para as pontas.  Mas, sente muito a ausencia de Alexandre Pato, na esquerda, e um ponta canhoto pela direita.

Esse tem sido o grande ponta a melhorar nesse esquema.  Como Centurion fica aberto na esquerda, Luis Fabiano muito centralizado, Ganso pelo meio tbm, o lateral esquerdo Uendel (que fez a jogada do gol), esta sem preocupação defensiva, e com liberdade e espaço.  Foi o mesmo que aconteceu contra o Atlético-MG.

Mas, o São Paulo esta bem, e provando que o esquema com 3 zagueiros é ultraofensivo, e um antídoto para a compactação.  Faltou sorte nos dois chutes de Luis Fabiano na trave, e da cabeçada de Centurion, em um lance de cruzamento de pé trocado de Carlinhos, idêntico ao gol contra o Cruzeiro.

Osorio não deve mudar o time no intervalo, pois assim como Mourinho ou Bielsa, só mudam o time nos últimos 30 minutos, ou depois dos 15 minutos do segundo tempo.  Afinal, depois das instruções do vestiário, tem que dar um tempo mínimo para ver se o time reage com os mesmos 11.

Mas, uma substituição interessante, seria João Paulo no lugar de Ganso.  Jogando aberto pela direita de pé trocado, para fixar Uendel atrás.  E cruzar de pe esquerdo para Centurion no segundo pau.

Leave a comment